III Encontro de Física do Amapá terá início amanhã, 16, no anfiteatro

Amanhã, às 14h30, ocorre no anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (Unifap) o III Encontro de Física do Amapá (EFA).

O evento é organizado anualmente pela comunidade de físicos do Estado do Amapá e tem como objetivo promover a interação entre os diversos setores dos profissionais de Física do Estado.

A abrangência de temas é composta por Ensino de Física, Física Teórica, Física Aplicada, Física Experimental, Física Computacional e áreas afins, como Engenharias, Matemática e Química.

Este ano o evento irá contar com temas gerais voltados para o dia Internacional da Luz e o Prêmio Nobel: Detecção de Ondas Gravitacionais.

Também serão realizada uma oficina de Robótica e mesas redondas temas diversos relativos à Física dentro e fora de nosso Estado.

O público-alvo são profissionais da área de Física que trabalham nas Universidades Federais, Estaduais, Institutos Federais, Instituições Privadas de Ensino, Professores da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), Estudantes de todos os níveis e o Público em Geral.

Este evento é realizado através da cooperação entre a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Estadual do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (IFAP).

Certificados serão disponibilizados para participantes.

Mais informações: https://eventosfisicaamapa.

wixsite.