Grupo de Pesquisa da UNIFAP realiza série ‘Açaí e Política’ sobre a política no Brasil

As transmissões serão ao vivo no Youtube, às quartas-feiras.

O Grupo de Pesquisa e Estudos Direitos Sociais, Cultura e Cidadania da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciou a série ‘Açaí e Política’, com lives de pesquisadoras de todo o país para pensar  o Brasil sob a perspectiva da Ciência Política, com base nas áreas de pesquisa. As rodas de debates ocorrerão às quartas-feiras, a partir dás 17h, no YouTube

“A iniciativa faz parte de um esforço de consolidação e fortalecimento da Ciência Política no Amapá, endossando a estruturação de epistemologias que não se resumam àquelas produzidas no que o Celso Furtado chamava de o “centro-sul” do Brasil”, explica o coordenador do grupo Prof. Dr. Ivan Silva.

As transmissões, mediadas pelos discentes do grupo, iniciam na próxima semana com o tema ‘A questão racial no Brasil’. As informações sobre essa e outras temáticas abordadas serão divulgadas no Facebook do grupo, em ‘Direitos Sociais, Cultura e Cidadania’.

Sobre o grupo

O grupo de pesquisa Direitos Sociais, Cultura e Cidadania da UNIFAP, formado em 2006  integra os colegiados de Ciências Sociais e Relações internacionais, participam também docentes e discentes dos cursos de Direito, Letras e Filosofia. Ao todo são 7 pesquisadores e 7 estudantes que somam com as atividades do grupo.

Os temas aprofundados pelos pesquisadores seguem duas linhas de pesquisa: A Nova Direita no Amapá; e Políticas Públicas, desenvolvimento e cidadania.

Aos sábados, o grupo realiza o andamento das pesquisas desenvolvidas com discussão de autores centrais para Ciência Política, com base nos temas centrais do grupo (Direitos sociais, Cultura e Cidadania); e também  comportam como grupo de estudos.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.