Bancada federal do Amapá garante emenda impositiva para conclusão das obras do Hospital Universitário

Reunida em Brasília, nesta manhã (17), a bancada federal do Amapá decidiu apresentar Emenda Impositiva de Bancada no valor de R$ 90.

000.

000,00 (noventa milhões de reais), recurso que garantirá a conclusão das obras do Hospital Universitário.

As obras do HU estão cinco meses adiantadas em relação ao cronograma inicial.

Antes previsto para 2020, hoje a expectativa é de que as obras do hospital sejam finalizadas em meados de 2019.

Após a conclusão das obras, o HU necessitará de destinação de verba para ser totalmente equipado.

Segundo a reitora Eliane Superti, a bancada federal parlamentar do Amapá, que é composta por três senadores e oito deputados federais, demonstrou estar comprometida com a finalização da obra mais importante na história na área da saúde do estado do Amapá.

“ A comunidade da Unifap e a sociedade amapaense têm muito o que agradecer a nossa bancada federal por esse irrestrito apoio e confiança.

A Unifap agradece os: Senadores: Davi Alcolumbre (líder da Bancada), João Capiberibe e Randolfe Rodrigues.

Deputados Federais: André Abdon, Cabuçu Borges, Janete Capiberibe, Jozi Araújo, Marcos Reategui, Professora Marcivânia, Roberto Góes e Vinícius Gurgel.

Veja o agradecimento da reitora a bancada federal do Amapá pelo apoio às obras do HU: