Iniciativa do curso de Teatro foi aprovada na 3° fase do Programa Centelha do MCTI

Iniciativa do curso de Teatro foi aprovada na 3° fase do Programa Centelha do MCTI

Compartilhe:

O projeto envolve acessibilidade, inovação tecnológica e cultura.

O projeto do Curso de Graduação em Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), intitulado ‘Projeto Laboratório de Acessibilidade Cultural e Tecnologia de Informação’, foi aprovado na 3° e penúltima fase do ‘Programa Centelha’ do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações (MCTI). E neste momento as equipes empreendedoras do Centelha AP estão na etapa de constituição das suas empresas.

A ação é desenvolvida em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Amapá (FAPEAP), que coordena o Programa no Estado, e tem o objetivo de promover espaço de pesquisa teórica e prática com foco de estudo na Acessibilidade Cultural.  Atualmente se dedica na criação de aplicativo, executado pela Startup NUTEA, para que as pessoas com deficiência possam usufruir de espaços culturais de Macapá.

A equipe do projeto é constituída pelo Prof. Emerson de Paula e Prof. Flávio Gonçalves, junto com a Licenciada em Teatro da UNIFAP Nelma Socorro.

“Nós ampliamos o projeto relacionando com a tecnologia, criando um aplicativo pensado para os espaços culturais de Macapá em que o aplicativo irá torná-lo acessível para pessoas com deficiência, para que possam ter informações e autonomia  nesses lugares,” explicou o professor Emerson de Paula.

Ao todo foram 179 propostas submetidas ao Programa no Estado do Amapá, e 15 projetos contemplados, ficando o referido projeto em sexto lugar na 3° fase do programa, recebendo uma subvenção de 53 mil para realização do produto de inovação.

Sobre o Programa

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (CENTELHA) tem o objetivo de incentivar a cultura empreendedora em todo o país e apoiar novas ideias.

É promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu