Empresa “Primo José” irá assumir fornecimento de refeições para o RU

A empresa do setor alimentício “Primo José” venceu o contrato emergencial para fornecimento de refeições no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Amapá a partir do início do semestre letivo, 03 de março.

O valor total da proposta apresentada foi de R$ 1.

366.

320,00, o menor dentre as quatro empresas que compareceram na manhã desta segunda-feira, 02, durante o processo de licitação.

Os estudantes irão pagar R$ 1,00 no desjejum; R$ 1,73 no almoço e R$ 1,95 o jantar.

O contrato é valido por 60 dias.

Uma nova licitação por tomada técnica e de preço está em andamento.

Prevendo que todo o processo licitatório não estaria concluído até o início das atividades acadêmicas de 2015, a administração recorreu ao plano emergencial para prestação dos serviços até que o processo de contratação esteja finalizado.

De acordo com o pró-reitor de extensão e ações comunitárias, Rafael Pontes Lima, a opção por fazer um contrato de emergência foi tomada em razão do serviço realizado pelo RU ser considerado essencial.

Rafael Lima afirmou que o restaurante é um instrumento de apoio aos estudantes e que não haveria como mantê-lo fechado por mais tempo.

O acompanhamento, fiscalização e gerenciamento do Restaurante Universitário estarão sob responsabilidade de duas nutricionistas do quadro efetivo da Unifap.

Os representantes da empresa vencedora afirmaram que uma equipe especializada ficará incumbida de manipular e servir os alimentos.

O RU fornece cerca de 2 mil refeições diárias aos acadêmicos e funcionários da instituição.