“Orgulho de ser UNIFAP” traz mensagem do Pró-reitor, João Batista.

O professor coordena o Grupo PET/Conexões dos saberes indígenas SESu-MEC-UNIFAP e é avaliador de cursos do Ministério da Educação (MEC) na área de museologia.

“Orgulho de ser UNIFAP”. Esse é o lema das comemorações do Jubileu dos 30 anos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Dentro das iniciativas nas redes sociais e no site, a Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) está produzindo vídeos-mensagem com os colaboradores da Universidade, como docentes, técnicos e terceirizados. O objetivo é resgatar o perfil e a trajetória acadêmica de cada pessoa que faz parte dessa história.

Esse espaço é uma homenagem aos colaboradores da UNIFAP#MuitoObrigado!

João Batista

O professor João Batista é o atual Pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias da UNIFAP. O docente possui graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007).

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Museologia, com ênfase em Museologia, atuando principalmente nos seguintes temas: museologia, patrimônio cultural, história e teoria da arte e salvaguarda do patrimônio arqueológico amapaense. Coordena o Grupo PET/Conexões dos saberes indígenas SESu-MEC-UNIFAP e é avaliador de cursos do Ministério da Educação (MEC) na área de museologia. Em 2010 assumiu a diretoria da Unidade Acadêmica de Artes, Jornalismo, Letras, Libras e Teatro da Universidade Federal do Amapá, onde permaneceu até 2017. (Texto informado pelo autor).

Confira a mensagem

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.