Inscrições para o processo seletivo especial da Licenciatura em Letras – Libras/Português iniciam nesta segunda (22)

Iniciam a partir das 9h desta segunda-feira, 22, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2018 (PSE-2018) do curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que selecionará candidatos para a graduação.

As inscrições terminam às 18h do dia 15 de fevereiro e serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Serão ofertadas 15 vagas, exclusivamente para candidatos surdos, sendo oito reservadas para pessoas que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme previsto no edital.

As vagas destinadas a ouvintes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), no período de 23 a 26 de janeiro de 2018.

O candidato deverá comparecer nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2018, no horário de 8h às 20h, na secretaria do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec), localizada no campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), para entregar o comprovante de inscrição, cópia do comprovante de pagamento, originais e cópias ou fotocópias autenticas do laudo médico com resultado do exame de audiometria indicando a deficiência.

O candidato surdo que não obtiver parecer favorável na apresentação do laudo ou não entregar a documentação prevista será eliminado do PSE-2018.

O curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português forma professores de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para atuar no ensino das educações básica e superior.

Poderão ingressar na graduação candidatos que tenham concluído ou que concluam o ensino médio até o período de habilitação para a matrícula e que tenham sido aprovados no PSE-2018 dentro do número de vagas ofertadas.

A seleção será realizada por meio da aplicação de prova objetiva (conhecimentos gerais) e redação no dia 3 de março de 2018, no horário de 14h às 18h, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Haverá ainda prova de habilidades em Libras no dia 04 de março de 2018, em horário e local a serem divulgados a partir do dia 28 de fevereiro.

Todas as provas terão caráter eliminatório e classificatório.

O conteúdo programático da prova objetiva e da redação está disponível no Anexo I do edital do processo seletivo.

A previsão é que o resultado final seja divulgado a partir do dia 15 de março de 2018.

Mais informações no edital e no site do Depsec.

Serviço Processo Seletivo Especial 2018 (PSE-2018) do curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Inscrições a partir das 9h do dia 22 de janeiro até às 18h do dia 15 de fevereiro de 2018, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Confira a íntegra do edital e anexos na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

A minuta do edital será disponibilizada em vídeo na Língua Brasileira de Sinais – Libras, no site www.unifap.br/depsec.