Em solenidade, bolsistas e pesquisadores de projetos de extensão assinam termo de compromisso

Docentes e acadêmicos contemplados por meio de edital de seleção para concessão de bolsas de extensão e auxílio financeiro ao pesquisador assinaram o termo de compromisso na manhã de hoje, 27, no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac).

O documento é necessário para que se possa abrir o processo de depósito de recursos na conta do pesquisador.

O edital é um dos cinco publicados pela Proeac no mês de abril.

Na oportunidade, o pró-reitor da Proeac, professor João Batista, e a diretora do Departamento de Extensão (DEX), Kelly Huany de Melo Braga, orientaram os presentes sobre a utilização do recurso e a importância do mesmo para a Universidade no que se refere ao seu cumprimento do papel social.

Os selecionados nos demais editais devem apresentar os documentos necessários para o cadastramento dos bolsistas até as 19h30 da próxima sexta-feira, 29 de março, no Departamento de Extensão (DEX) da Proeac.

O investimento, somados os recursos disponibilizados nos cinco editais, é de R$ 574 mil, oriundos de recursos próprios.

São 59 professores e 115 alunos beneficiados para execução de projetos de extensão.

A diretora Kelly Huany afirmou que o investimento representa o elo entre a instituição e a sociedade quando possibilita que todos os envolvidos tenham suas vidas modificadas por meio dos projetos de relevância mútua.

“É, portanto, a relação da extensão universitária como reflexo da relação universidade e sociedade”.

Documentação Os estudantes contemplados nos demais editais para concessão de bolsas devem apresentar, no DEX da Proeac, cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (janeiro, fevereiro ou março de 2019), atestado de matrícula do semestre atual, histórico acadêmico do semestre atual, páginas de 01 a 07 da carteira de trabalho (se houver) e comprovante de conta corrente no nome do aluno (será aceita somente conta corrente).

Também deve ser entregue o termo de compromisso do bolsista assinado pelo discente e coordenador do projeto, além do formulário de cadastro de bolsista, disponível em: http://www2.unifap.br/dex/bolsade-extensao.

Todos os documentos devem ser acondicionados em uma pasta incolor com elástico, identificada com etiqueta e informando o título do projeto e nome do coordenador.