PROEAC/UNIFAP divulga novo quadro do Auxílio Emergencial aos estudantes

Confira o quadro com os números os pedidos deferidos e indeferidos.

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) disponibilizou nesta segunda-feira, 25 de maio, o quadro atualizado do Auxílio Emergencial, como total de 331 solicitações. Até o momento, 77 pedidos foram deferidos para pagamento do auxílio. Outros 125, foram devolvidos para os estudantes anexarem documentos comprobatórios, conforme prevê o Edital.

O Auxílio Emergencial é oferecido aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, com base na Resolução 14/2017 – CONSU/UNIFAP. A Pró-reitoria reforça a veracidade e transparência dos procedimentos legais adotados para a concessão dos benefícios. No quadro, abaixo, é possível acompanhar em números os pedidos deferidos e indeferidos, conforme motivos apresentados.

“Ressaltamos que vários alunos ainda não receberam sobretudo por falta da documentação comprobatória de sua vulnerabilidade, bem como por já receberem outros auxílios e/ou bolsas”, explica o Pró-reitor, Prof. Dr. João Batista Oliveira.

A PROEAC ressalta, ainda, que os alunos que desejam solicitar o recurso precisam estar atentos aos comunicados dispostos na página da PROEAC,  sobre as exigências dispostas no documento oficial do auxílio em questão.  Confira o manual para aderir ao Cadastro Único, com as informações necessárias.

Acesse aqui o Comunicado.

Confira as publicações sobre o Auxílio Emergencial

COVID-19 | PROEAC oferece auxílios emergenciais aos alunos durante a pandemia

PROEAC divulga lista final dos selecionados para Auxílio Emergencial Alimentação Pecúnia

Auxílio Emergencial ofertado aos estudantes em vulnerabilidade social segue fluxo contínuo

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.