3º ASPAS NORTE debaterá ‘Quadrinhos e Cultura pop’ em edição online

3º ASPAS NORTE debaterá ‘Quadrinhos e Cultura pop’ em edição online

Compartilhe:

 

O prazo para envio de resumos segue até o dia 30 de setembro.

O III ASPAS NORTE – Congresso de Quadrinhos da Região Norte está com inscrições abertas. A edição deste ano terá como tema ‘Quadrinhos e Cultura Pop’. O evento é uma realização da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS), em parceria com o Projeto de Pesquisa História em Quadrinhos da UNIFAP.  Atendendo as medidas de segurança contra o novo coronavírus – COVID-19, as apresentações serão online, no dia 14 de novembro.

O evento tem o objetivo de estimular a pesquisa sobre quadrinhos e cultura  pop na região Amazônica. “Essa é uma oportunidade muito interessante para quem quer participar de um congresso de quadrinhos regional, que faz parte de uma associação nacional de pesquisadores de uma forma totalmente gratuita, sem precisar sair de casa”, ressalta o coordenador do evento e docente do Curso de Jornalismo da UNIFAP, Prof. Dr. Ivan Carlo.

Nesta edição, além das apresentações de artigos, haverá o lançamento de dois livros com os artigos apresentados nas edições de 2018 e 2019, sendo um livro sobre Linguagem dos Quadrinhos e outro sobre Cultura Pop.

Sobre o envio de resumos

Os interessados em apresentar trabalhos no evento, devem encaminhar o resumo da pesquisa dentro das normas que constam no edital, dentro de um dos dois eixos temáticos: quadrinhos ou cultura pop.

Os eixos temáticos buscam propor análises críticas voltadas à pesquisa, ao ensino e aos processos criativos dentro de uma abordagem no espectro das ciências humanas e das ciências sociais aplicadas.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através do endereço: eletrônico: https://aspasnorte.wordpress.com/inscricoes, até o dia 30 de setembro, quarta-feira. Serão aceitos apenas 10 inscrições para apresentação nesta 3° edição do evento.

Sobre o evento

O ASPAS NORTE surgiu, em 2018, com objetivo de estimular a pesquisa sobre quadrinhos e cultura pop na região Amazônica. Nasceu da percepção de que muitas pessoas faziam pesquisas na área, mas não tinham condições de apresentar seus estudos em congressos nacionais, como os realizados pela ASPAS (Associação de pesquisadores em arte sequencial).

Outras informações acesse o site do evento

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu