Edital seleciona trabalhos universitários de rádio sobre prevenção da sífilis

A ação é do Ministério da Saúde e OPAS, com inscrições até 31/12.

O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde convocam estudantes universitários das áreas de comunicação e saúde a desenvolverem materiais para rádio com o seguinte tema: “Prevenção e tratamento da sífilis”. Confira o EDITAL

O objetivo da convocação pública é  selecionar conteúdos de comunicação sobre prevenção de sífilis, para veiculação em meios de radiodifusão brasileiros de alcance nacional, estadual e municipal para consecução de finalidades de interesse público e recíproco. Podem se inscrever até 31/12 estudantes universitários das áreas de comunicação e de saúde com trabalhos nos formatos: spot, podcast e reportagem.

As propostas habilitadas passarão a fazer parte do acervo do Ministério da Saúde e da OPAS/OMS para fins de pesquisa, e ao incremento de políticas públicas de saúde.

Quem pode participar?

Poderão se inscrever estudantes universitários das áreas de comunicação e saúde, que podem se candidatar individualmente ou em grupo, de no máximo 10 participantes, sejam estes integrantes de disciplinas regulares, de projetos ou extensão universitária. As propostas podem ser apresentadas nos seguintes formatos:

1. a) Spot (de caráter informativo) com até 30 segundos de duração;
  2. b) Podcast (programa de rádio para internet) com até 20 minutos de duração;
  3. c) Reportagem com até 3 minutos de duração.

O conteúdo deverá abordar tema livre relacionado à sífilis (ex.: prevenção, tratamento, diagnóstico, educação entre pares, dentre outros), com foco em um dos públicos alvos (jovens, gestantes e parcerias sexuais).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e se estendem até 31 de dezembro, observado as datas e o horário oficial de Brasília/DF. Para formalização, será necessário o preenchimento de FORMULÁRIO de identificação online e, ainda, anexar documentos solicitados no EDITAL

O resultado definitivo será divulgado dia 10 de março de 2020. Participe!

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.