Curso de Pedagogia – Campus Santana produz documentário de TV com comunidades ribeirinhas

O foco da película são as comunidades ribeirinhas atendidas pelo projeto.

De 31 de outubro a 1º de novembro, o Curso de Pedagogia coordenou as atividades da 2ª edição da Linha Cultural, no Campus Santana, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), com foco nas comunidades ribeirinhas.

A produção reuniu alunos e professores do Campus Santana. Foto: Divilgação/UNIFAP.

O trabalho resultou em um documentário, com registros de todas as ações propostas, informando a comunidade acadêmica e a população santanense das parcerias da UNIFAP, com as escolas de educação básica do município.

A produção traz relatos de membros da comunidade, professores e acadêmicos sobre as ações desenvolvidas  durante a ‘Linha Cultural – Campi em Movimento’. “Foram vários dias de construção, debates, visitas técnicas em escolas de educação básica urbanas e ribeirinhas, em diálogo com professores e acadêmicos para criação do evento Pedagogia-CSTN nas comunidades”, explica o coordenador do Curso de Pedagogia STN, Prof. Adriano Costa.

Apresentações culturais realizadas no Campus Santana, durante o projeto, também estão no documentário de TV. Foto: Divulgação.

O documentário completo está disponível no Youtube, no canal: Unifap-Oficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.