Dois pesquisadores da instituição figuraram no ranking de 2021

Dois pesquisadores da instituição figuraram no ranking de 2021

Compartilhe:

O AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.

Os professores da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) José Carlos Tavares Carvalho e Agripino Alves Luz Júnior foram classificados no ranking internacional AD Scientific Index 2021 entre os 10 mil melhores cientistas da América Latina. O índice foi feito utilizando os valores dos últimos cinco anos do índice i10, índice H e pontuação de citações no Google Scholar.

O ranking é uma classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos desses pesquisadores, baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico. Por meio dessa classificação acadêmica, os cientistas e as instituições de ensino podem monitorar, temporalmente, a evolução desse desempenho em todos os campos e assuntos de interesse científico.

“Estou feliz pelo reconhecimento das bases de dados, que são todas informatizadas, para a obtenção do índex. O maior feito é ver a UNIFAP compor esse ranking”, comemora o professor Carlos Tavares.

AD Scientific Index

O índice analisa a produtividade total e os valores dos últimos 5 anos do índice i10 (número de publicações com, no mínimo, 10 citações), índice H (resultado do equilíbrio entre o número de publicações e o número de citações), baseados em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico, envolvendo quase 1 milhão de cientistas de 11.940 instituições, em 195 países, classificadas em 11 regiões de interesse (incluindo América Latina e Brics).


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

 


ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido

Compartilhe:
Fechar Menu