Em clima de aniversário, 2ª “Corrida da UNIFAP” reúne mais de 500 participantes

O evento integra o calendário de atividades do Jubileu de 30 anos da Universidade.

As comemorações do aniversário dos 30 anos da UNIFAP iniciaram no domingo, 1º de março, com a 2ª edição da “Corrida da Universidade Federal do Amapá” (UNIFAP). A largada foi às 6h30 – Campus Marco Zero, com participação de mais de 500 inscritos. A atividade é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) e do Departamento de Extensão (DEX).

A Corrida contou com presença do reitor da UNIFAP, Prof. Júlio Sá; dos técnicos, docentes e colaboradores da Universidade. Fotos: Divulgação

O evento envolveu a comunidade interna e externa, com o lema “Em defesa da Educação Pública”, buscando enfatizar o papel da Universidade na formação da nova geração de profissionais e, também, o compromisso da Educação em potencializar e transformar sonhos em realidade.

O reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá marcou presença na 2ª Corrida, acompanhado pelo Pró-reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes, além dos técnicos, docentes e colaboradores da Universidade.

Sobre a corrida

O projeto está em atividade desde 2017 e tem como objetivo a promoção de qualidade de vida no ambiente profissional e acadêmico. De acordo com o professor do curso de Educação Física da UNIFAP, Prof. Dr. Dilson Belfort, a corrida é direcionada a todos, profissionais ou amadores. “O evento é para todos aqueles que gostam de corrida de rua, que gostam de prestigiar esses movimentos esportivos”, destaca o docente.

O evento envolveu a comunidade interna e externa, com o lema “Em defesa da Educação Pública”.

Confira a Galeria de Fotos

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.