Live da oficina ‘Bioética pelas Lentes do Cinema’

A proposta é debater questões éticas da área da saúde pela visão da bioética cotidiana. Por meio de filmes, serão levantadas questões morais que aparecem no dia a dia da atuação do profissional de saúde.

O Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva (NUPEBISC) promove na próxima sexta-feira, 7, das 15h às 17h, a oficina “Bioética pelas Lentes do Cinema”. O evento tem como finalidade construir um espaço de diálogo sobre Bioética, com a participação de professores, estudantes, trabalhadores da saúde e outras áreas.  São 30 vagas disponíveis. As inscrições para participar podem ser efetuadas no LINK.

As reuniões irão ocorrer na modalidade remota, por meio da plataforma Google Meet, duas vezes por mês, às quartas-feiras, a partir das 18h. A abertura do evento também será transmitida por live pelo canal oficial da UNIFAP no YouTube.

O NUPEBISC surgiu da articulação entre o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e está vinculado ao Departamento de Pesquisa da (UNIFAP) e curso de Bacharelado em Enfermagem. O grupo foi criado em agosto de 2019, cadastrado no diretório do CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/ sob liderança da Prof.ª Dr.ª Luzilena de Sousa Prudêncio.

No momento, o NUPEBISC encontra-se aberto a receber novos participantes.

Convidado

A oficina Bioética pelas Lentes do Cinema irá contar com a participação do bioeticista Dr. Fernando Hellmann, doutor em Saúde Coletiva, mestre em Saúde Pública e graduado em Naturologia. O convidado é professor no Departamento de Saúde Pública e no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Santa Catarina; e subcoordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Santa Catarina, além de membro executivo (Secretário) da World Naturopathic Federation.

15h – Abertura
15h10 – Apresentação do NUPEBISC e organizadores da oficina
15h20 – Tema central: O que é Bioética – Dr. Fernando Helmmam (UFSC)
15h40 – Apresentação da metodologia da oficina
15h50 – Apresentação do instrumento de coleta de dados e TCLE
15h55 a 16h10 – Leitura e resposta ao instrumento de coleta de dados
16h10 a 16h50 – Roda de conversa para questionamentos e contribuições
17h – Encerramento

Coordenação do evento: Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Coletiva – Dra. Luzilena Prudêncio, Ms Rosana Oliveira, Residente Vanessa de Souza, Residente Samily Batista, Bolsista Max Balieiro, Bolsista Luiz Victor e Bolsista Juliana Ramos.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido