Curso de extensão na Unifap discute o Golpe de 2016

O curso está com inscrições abertas pela internet e as atividades começam no próximo dia 24 de março, 14h, no anfiteatro da Unifap, campus Marco Zero Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Golpe de 2016 e as perspectivas para democracia.

O curso é uma iniciativa de pesquisadores da Universidade Federal do Amapá e tem como proposta discutir o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e os impactos desse fenômeno para a democracia e os direitos humanos.

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas para a comunidade universitária e a sociedade em geral.

Para se inscrever, basta preencher formulário disponibilizado na internet por meio do endereço https://goo.gl/forms/yBQsAFMMR99rJw2d2 A primeira aula do curso acontece no dia 24 de março, 14h, no Anfiteatro da Unifap, localizado próximo ao Restaurante Universitário, no campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá.

O curso terá duração de 32 horas com emissão de certificados aos participantes.

Mais informações pelo email cursogolpe2016unifap@gmail.com Programa Resumido do Curso Professores Responsáveis: Profa Camila Risso, Profa Eliane Cabral, Profa Cassia Hack, Prof Antonio Sardinha, Prof Andrius Noronha, Prof Rony Maia Lomba, Prof Marco Vincius de Freitas Reis.

24/03 Abertura do curso – Apresentação da temática e discussão introdutória Tema: O que é um golpe de estado 07/04 Os golpes contra a democracia brasileira sob uma perspectiva histórica 28/04 A Redemocratização e Nova República 12/05 Lulismo – Governo Lula e Governo Dilma 26/05 Conceito de democracia e as Jornadas de Junho 09/06 Processo de Impeachment.

Atores do golpe 23/06 O papel da mídia e judiciário no Golpe de 2016 07/07 Governo ilegítimo, retrocessos nos direitos e resistência: cenários e desafios Fonte: Coordenação do Projeto