Pró-Reitoria de Pós-Graduação abre edital de auxílio à pesquisa com 80 vagas

O programa pretende fortalecer as atividades de pesquisa e inovação na Universidade.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), abre vagas para o programa de auxílio ao pesquisador. Serão selecionados oitenta 80 pesquisadores, sendo concedidos auxílios financeiros nos valores de R$ 5.580,00 (cinco mil quinhentos e oitenta reais) à 45 pesquisadores de nível I (docentes de Programas de Pós-graduação) e de R$ 4.140,00 (quatro mil cento e quarenta reais) à 35 pesquisadores de nível II (docente doutor).

Sobre o programa

O programa tem como finalidade fortalecer as atividades de pesquisa e inovação na Universidade. Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Amanda Fecury, a iniciativa visa “estimular o registro de projetos de pesquisa junto ao Departamento de Pesquisa – DPq da UNIFAP, vinculando-os às linhas de pesquisas dos Programas de Pós-Graduação e aos projetos pedagógicos dos cursos de graduação; além disso, aumentar quantitativa e qualitativamente, os índices de produção científica, tecnológica e participação em eventos científicos de docentes pesquisadores”.

Quem poderá se inscrever?

As vagas são destinadas a 80 vagas aos docentes, em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva, que sejam participantes de grupos de pesquisa com status (situação do grupo), cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, descrito como “Certificado pela Instituição”, ou que possuam projeto registrado no DPq/UNIFAP.

Os critérios de seleção e classificação serão realizados pela PROPESPG/DPq/DPG, com base na planilha de pontuação das atividades acadêmicas exigidas pelo EDITAL Nº 010 /2019 – PROPESPG/UNIFAP.

Tome nota

As inscrições irão até esta quarta-feira, dia 11 de dezembro. O resultado será divulgado no fim deste mês, até 27 de dezembro.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.