Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ mobiliza servidores da UNIFAP

O objetivo da ação natalina é realizar o sonho de 5 mil crianças carentes.

O coordenador Estadual da Campanha ‘Papai Noel dos Correios’, Heráclito Mendes Júnior, esteve na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) na última segunda-feira, 3, para divulgar a iniciativa anual promovida pela entidade. Na ocasião, os colaboradores da Universidade foram convidados para somar à atividade da empresa, apadrinhando as cartas das crianças de comunidades carentes de 3 escolas públicas.

O pedido especial é para que os servidores atendam os pedidos de 30 cartas, cuja solicitação é de material escolar. “São muitas solicitações, clamores esperançosos das crianças que aguardam pelo presente”, comenta o coordenador. Segundo Heráclito, esse ano o desafio dos Correios é grande. São cerca de 5 mil pedidos. “A missão é enorme, mas considerando que em 2018 o número foi semelhante, temos certeza que vamos cumprir”.

Todo material arrecadado será entregue no dia 23 de dezembro.

Sobre a campanha: A Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é uma atividade voluntária anual realizada a mais de 30 anos. A instituição, a partir de seu trabalho logístico, faz entrega de presentes no Natal para crianças carentes.

COMO DOAR – Os interessados em adotar uma carta podem se dirigir ao Gabinete da Reitoria da UNIFAP até o dia 14 de dezembro, ou na recepção da Agência Central dos Correios, localizada no Centro de Macapá, em frente a Praça do Barão.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.