Mestrado Profissional promove 1º Simpósio Amapaense de Inovação Tecnológica

O tema desta edição será  ‘Inovação, Ecossistemas e Empreendedorismo’

O Amapá despertou, nos últimos anos, para o debate sobre ‘Inovação’. Pensando nisso, será realizado o 1º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT ) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A atividade será neste dia 6 de dezembro, das 8h às 18h, na Embrapa Amapá.

O evento busca apresentar discussões acerca das pesquisas científicas já existentes, além de ressaltar alguns dos temas estratégicos para o desenvolvimento dos estudos em ‘Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação no Amapá’.

FOMENTO À PESQUISA – O coordenador do evento e docente da UNIFAP, Prof. Dr. Daniel Chaves frisa que “os mandatos parlamentares perceberam a importância da Inovação, o Governo do Estado e municípios passaram a oferecer oportunidades maciças em apoio à população empreendedora e, em especial o executivo estadual em se tratando de atribuição sua, oferta apoio e fomento à pesquisa vocacionada”.

O professor destaca, também, que estes fatores fazem a diferença para o Amapá, em especial, as Universidades e os Institutos de pesquisa públicos, pois trazem conhecimento de ponta para a sociedade.

Sobre o evento

O Simpósio ocorre nesta próxima sexta-feira, 6 de dezembro, das 8h às 18h, na Embrapa Amapá (Rod. Juscelino Kubitschek, S/N – KM 5 – Jardim Equatorial). No ato das inscrições será solicitado 1 (um) pacote de fralda geriátrica G ou EXG. As doações serão entregues ao Abrigo São José.

Saiba mais:  https://www2.unifap.br/profnit/agenda/eventos-publicos/i-simposio

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.