Auxílio estudantil apoiará acadêmicos atletas da Unifap

Acadêmicos dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) que desenvolvem atividades esportivas poderão concorrer a auxílio financeiro no valor de R$ 200 mensais, em edital publicado pela Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac).

As inscrições, gratuitas, serão on-line, no site da Coordenação do curso de Educação Física, no período de 3 a 13 de abril de 2017.

O Auxílio Atleta concederá 50 bolsas a estudantes atletas, nas modalidades basquete, vôlei, handebol, futsal, natação, atletismo, lutas, xadrez e tênis de mesa e tem como objetivo incentivar a participação dos alunos de graduação da Universidade visando a melhoria do seu desempenho acadêmico e em competições esportivas e auxiliar a viabilização de aquisição de material esportivo, inscrições em competições, transporte, hospedagem e alimentação durante eventos esportivos.

A seleção levará em conta critérios socioeconômicos.

A seleção será feita em quatro fases: inscrição on-line; entrega dos documentos listados no edital; entrevista; e avaliação socioeconômica, realizada pela equipe da Divisão de Serviço Psicossocial, da Proeac.

Para candidatar-se ao auxílio, o acadêmico tem que estar matriculado e cursando qualquer curso presencial de graduação da Unifap, ter disponibilidade de doze horas semanais, sem prejuízos a outras atividades acadêmicas, ter habilidade necessária para participar na modalidade esportiva em que se inscreveu e auxiliar no desenvolvimento das atividades dos projetos relacionados à modalidade esportiva em que o candidato for selecionado.

Os recursos do auxílio estudantil são oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Governo Federal, e Extensão Universitária.

O resultado final será divulgado no dia 5 de maio de 2017.

Confira aqui a íntegra do edital.

Mais informações no site do curso de Educação Física, pelo e-mail desport@unifap.

br ou pelos telefones 3312-1750 e 3312-1787.

Serviço Inscrições para o Auxílio Atleta.

De 3 a 13 de abril de 2017.

Inscrição on-line, no site da Coordenação do curso de Educação Física.

Confira o edital aqui.

Mais informações: 3312-1750 / 3312-1787 / desport@unifap.

br.