Acadêmicos de Administração apresentam Procedimentos Administrativos da Unifap a oficiais da PM/AP

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal do Amapá (Unifap) palestraram para um grupo de 11 oficiais no comando da Polícia Militar (PM) sobre Procedimento Operacional Padrão (POP), em fase de implantação na Universidade.

Os policiais integram o corpo administrativo da PM/AP.

O “POP Unifap” é a adoção de procedimentos padrões para a execução de processos administrativos na instituição.

Atualmente, a Polícia Militar do Amapá dispõe de procedimentos de abordagens, utilizados no trabalho do dia a dia, mas não possui nenhum mecanismo para aperfeiçoar os processos administrativos.

Nesse sentido, os acadêmicos foram convidados para apresentar o modelo vigente na Unifap.

“Nós tentamos repassar um pouco da mudança de visão de gestão.

Explicamos aos oficiais o que significa o POP, a descrição e mapeamentos necessários para implantação, além do modelamento dos processos”, explicou o acadêmico Lucas Lordeiro.

Os acadêmicos participam do projeto de extensão “POP Unifap”, coordenado pelo professor Claúdio Mendonça.

Um dos benefícios apontados pelos acadêmicos do POP é a diminuição do tempo processual ao eliminar etapas que são desnecessárias e, com isso, agilidade para a administração.

Essa foi a primeira apresentação dos acadêmicos para integrantes fora da instituição.

Júlio Neto, Aynan Del Tetto, Alan Carlos, Marcelo Martins, Lucas Lordeiro, Ana Flávia Leal e Lana Nascimento são os estudantes que integram o projeto na Unifap.