Docente da UNIFAP participa de Live sobre ‘Reforma Agrária’

Docente da UNIFAP participa de Live sobre ‘Reforma Agrária’

Compartilhe:

 

Debate será no Instagram às 19h de hoje, 12 de maio.

Com o distanciamento social as produções de vídeos ao vivo, as “lives”, se tornaram alternativa para espalhar conhecimentos e levantar debates. Pensando nisso, a docente do curso de Geografia da UNIFAP, Profa. Dra. Kátia S. Rangel participa de um debate com o tema “Territórios Tradicionais como alternativa à Reforma Agrária?”. A live ocorrerá hoje, 12 de maio, das 19h às 20h, no perfil pessoal no Instagram, e diálogo com o geógrafo, Prof. Dr. André Eduardo R. da Silva, do Instituto Federal de São Paulo.

A professora Dr. Katia Rangel convida a comunidade acadêmica e externa para participar do debate através de perguntas e contribuições na live. Ela comenta que “o tema do debate inicia a partir de uma pergunta, se é possível o uso de Territórios Tradicionais como alternativa à Reforma Agrária. A Reforma Agrária é fundamental para que exista a distribuição de territórios para diversos grupos da sociedade, tanto para agricultura quanto para moradia, mas é um assunto que não avança politicamente no país”. Os Territórios Tradicionais são terras reivindicadas juridicamente pelas sociedades tradicionais e históricas, normalmente há 30 décadas.

Confirme na agenda:

Agricultura em Debate: “Territórios Tradicionais como alternativa à Reforma Agrária”

  • Convidada: Prof. Drª Katia S. Rangel – Geógrafa UNIFAP
  • Mediador: Prof. Dr. André Eduardo R. da Silva – Geógrafo IFSP
  • Quando: Terça-feira 12/05 das 19h às 20h
  • Instagram: @andreduardoribeiro e @katiasouzarangel

Colaboração de Texto: Iago Fonseca (Estagiário de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu