Time formado por servidores da Unifap ganha torneio de futebol

O time de futebol formado por servidores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) foi o campeão do I Torneio de Futebol dos Servidores Públicos Federais do Amapá, promovido nos dias 27 e 28 de outubro pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá (Sindsep/AP).

A final foi contra o time da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), com placar 3×0.

Para Manoel Ubaiara, servidor do campus de Santana e capitão do time, foi muito gratificante participar do evento.

“Esse resultado só confirma que a nossa prática esportiva leva à confraternização entre os servidores da Unifap, o que por si só é importante”, complementa.

O time já se reúne há dois anos, às quartas e sextas-feiras, no campo da universidade.

A equipe é formada pelos docentes Olaci Carvalho (Letras), Manoel Azevedo – o Maneca, (Letras), Manoel Osvanil (Geografia), Alberto Paes (Medicina), Fábio Silva (Fisioterapia) e Adolfo Colares (Ciência da Computação); e pelos técnicos-administrativos Antônio Carlos Rodrigues (Proeac), Manoel Faustino (almoxarifado), Geison Carlos da Silva (coordenação do curso de Ciências Ambientais) e Manoel Ubaiara (campus Santana).

O torneio ocorreu na sede campestre do sindicato, localizada no distrito de Fazendinha, a nove quilômetros da capital.

Além da Unifap, sete times participaram do evento, dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai).