Acadêmico tem resumo aprovado no Congresso Internacional da Sociedade de Eletromiografia e Cinesiologia na Irlanda

O acadêmico bolsista Juliano Giorgio Rosa Luccas, do Projeto de Extensão da Liga de Fisioterapia Esportiva da Unifap, teve seu resumo intitulado: The Effect of visual feedback and support in the gluteus medius muscle recruitment during drop exercise, aceito para ser apresentado na modalidade pôster no XXII Congresso Internacional da Sociedade de Eletromiografia e Cinesiologia ISEK.

O evento ocorrerá entre os dias 30 de junho e 02 de julho em Dublin, na Irlanda.

Segundo o coordenador do projeto, professor Areolino Pena Matos, esse estudo teve como objetivo verificar o efeito do feedback visual e do apoio de tronco no recrutamento do músculo glúteo médio durante a execução do exercício pelvic drop e foi conduzido pelo docente do projeto, professor Renan Monteiro, em parceria com a USP, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Universidade Federal do Pará.

Mais um fruto do projeto de extensão que vem sendo desenvolvido desde 2016 e já atendeu mais de 50 atletas da Unifap.

Para o acadêmico, Juliano G.

R.

Luccas, a troca de experiência a nível internacional será muito importante para o andamento do projeto na Universidade.

Texto: Divulgação