UNIFAP é representada em Conferência Científica na Espanha

O encontro debateu temas globais da área das ciências farmacêuticas.

A Universidade de Granada (Espanha) sediou o VIII Encuentro Internacional de la Asociacion Iberoamericana de Academias de Farmácia, no período de 14 a 17 de outubro.  Participaram representantes de Portugal, México, Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru e Brasil. A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) foi representada pelo ex-reitor e docente do Curso de Farmácia, Prof. Dr. Jose Carlos Tavares, também membro titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Na foto, Prof. Dr. José Tavares com a reitora da Universidad de Granada, Profa. Dra. Pilar Aranda Ramirez.

No encontro, foram debatidos temas globais da área das ciências farmacêuticas, além dos recentes  avanços em inovação. O docente, Prof. Tavares, ministrou a conferência intitulada “La potencialidad de la Amazonia para la innovacion en fármacos”, com destaque as atividades do Laboratório de Pesquisa em Fármacos do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIFAP, além da valorização do conhecimento tradicional e da biodiversidade do Estado do Amapá.

“Realmente, esse tema abordado, despertou grande interesse, principalmente dos participantes da Europa, mas com grande destaque pelos colegas da América Latina. Hoje, a Amazônia é tema de interesse internacional, então é momento de aproveitarmos esse interesse”, ressaltou o professor.

Na ocasião, Prof. Tavares visitou o Departamento de Farmacologia da Universidad de Granada, em reunião com o pesquisador, Dr. Juan Manuel Duarte Pérez, para futuras parcerias. Atualmente, o docente Dr. Joaquín María Campos Rosa, desse departamento, mantém colaboração com pesquisadores da UNIFAP.

O próximo encontro da Asociacion Iberoamericana será em 2021, na cidade de Lima, no Peru.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo – AsCom/UNIFAP.