Professores do campus Oiapoque têm oportunidade de mobilidade no Platô das Guianas

Compartilhe:

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais (Procri), torna pública a seleção de docentes efetivos do campus Binacional do Oiapoque para participarem do Auxílio Pesquisador do Campus Oiapoque para Mobilidade Internacional no Platô das Guianas.

O edital selecionará dois professores pesquisadores para receberem auxílio financeiro para realizarem mobilidade internacional de curta duração nos países que compõem o Platô das Guianas ((Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa).

As inscrições estão abertas até 18 de setembro.

Para se inscrever, o candidato pode enviar um e-mail para mobilidade.procri@unifap.br com o assunto “Programa de Auxílio Pesquisador do Campus Oiapoque para Mobilidade Internacional Guianas”.

O docente deve enviar anexado em formato PDF a Ficha de Inscrição, o Plano de Atividades e a Planilha de Pontuação de Atividades Acadêmicas, em um mesmo arquivo.

Os anexos estão disponíveis na página da Procri.

A inscrição também pode ser feita na Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Dicri).

O candidato deve levar todos os Anexos do edital preenchidos e impressos, em envelope lacrado, e os comprovantes (quando houver) no período de 28 de agosto a 18 de setembro de 2015, no horário das 9h às 12h.

O professor selecionado receberá um auxílio no valor de R$ 7 mil, em parcela única, depositado em conta bancária de sua titularidade.

O auxílio poderá cobrir despesas com passagens, transporte, hospedagem e alimentação durante o período de mobilidade.

Dentre os requisitos para participar da seleção, o professor deve ser docente efetivo do campus Binacional do Oiapoque no período da inscrição, da seleção e realização da mobilidade; não estar em situação de afastamento para outra qualificação durante o período de inscrição, seleção e da mobilidade; ter algum documento que evidencie o contato do professor com a instituição de ensino/pesquisa receptora nos territórios que compõem o Platô das Guianas, que demonstre a viabilidade para a mobilidade (e-mails, carta de aceite ou convite); e ter projeto de pesquisa como líder ou colaborador registrado na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg).

Estratégico – O edital tem como objetivo fortalecer a mobilidade de curta duração (mínimo um mês) de professores pesquisadores do campus Oiapoque para universidades da região do Platô das Guianas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, buscando construir e fortalecer redes de trabalho internacionais.

“A proximidade do campus de Oiapoque com a região das Guianas faz com que a mobilidade do docente efetivo do campus para instituições dessa área seja estratégica para a Unifap, no sentido de reforçar um diálogo já estabelecido entre a universidade e essas instituições para a troca de informações acadêmicas e científicas”, afirma Paulo Gustavo Pellegrino, pró-reitor de Relações Interinstitucionais.

O resultado preliminar sai no dia 22 de setembro e o final, no dia 24.

Acesse o edital e anexos na página da Procri.

Mais informações pelo telefone 4009-2941, pelo e-mail procri@unifap.br e na página da Procri.

Serviço Auxílio Pesquisador do Campus Oiapoque para Mobilidade Internacional no Platô das Guianas.

Inscrições abertas até 18 de setembro, pela internet (enviando e-mail e Anexos em formato PDF do edital para mobilidade.procri@unifap.br com o assunto “Programa de Auxílio Pesquisador para Mobilidade Internacional”) e na Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Dicri).

Edital e Anexos disponíveis na página da Procri.

Mais informações: 4009-2941, procri@unifap.br e na página da Procri.


Compartilhe:
Fechar Menu