Coletivo para transporte de estudantes integrará distritos próximos ao campus Mazagão

O último dos quatro ônibus adquiridos recentemente pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) para o transporte de alunos foi entregue ontem pela manhã, 14, no campus Mazagão.

A vice-reitora Adelma Barros e o pró-reitor de extensão e ações comunitárias, Rafael Pontes, estiveram no município para a entrega.

Os coletivos foram comprados via recursos para funcionamento da Unifap e custaram R$ 270 mil cada.

O ônibus seguirá com rota entre Mazagão e Mazagão Velho; distrito do Carvão até Mazagão e distrito santanense de Anauerapucu.

Os acadêmicos serão atendidos com o itinerário em dois turnos.

A rota foi decidida entre alunos e coordenação do campus Mazagão.

Na próxima sexta-feira, 18, haverá uma nova reunião para avaliar o trajeto seguido durante a semana e corrigir falhas eventuais.

Duzentos e quarenta estudantes, além de técnicos e professores do campus serão beneficiados com a condução gratuita.

A acadêmica do curso de licenciatura em Educação do Campo, Maria Marta França, disse que estava prestes a desistir do curso porque precisava pagar condução diariamente.

“Vi no ônibus uma solução e incentivo para poder continuar”, disse.

A estudante mora em Mazagão Velho, 30 km da sede do município de Mazagão.

“Todos ficaram muito satisfeitos com mais essa conquista que possibilitou a desoneração de boa parte dos recursos familiares destinados a esse fim”, informou coordenador do campus Mazagão, professor Emanuel Lima.