Comissão da Política de Comunicação promove segundo encontro de debates

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) dará prosseguimento à construção da sua Política de Comunicação nas próximas quinta e sexta-feira, 11 e 12 de agosto.

O segundo encontro ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h no auditório do Conselho Superior Universitário (Consu).

A Política de Comunicação é um documento que reúne diretrizes, normas, valores e procedimentos relacionados à comunicação institucional; além de orientar estrategicamente o desenvolvimento de ações e produtos de comunicação.

Os temas abordados nesse encontro serão: apoio, patrocínio, e realização de eventos administrativos; as fontes da Unifap; a Universidade nas mídias sociais; a comunicação em situação de crise; entre outros.

As reuniões são dirigidas pelo consultor, professor Wilson Bueno, com a participação dos membros da Comissão.

Contudo, as reuniões serão abertas a toda a comunidade acadêmica (gestores, acadêmicos, técnicos e professores).

No total, serão cinco encontros até o mês de dezembro.

A reitora da Unifap, professora Eliane Superti, diz que a Política de Comunicação permitirá, dentre outras estratégias, a melhor prestação de contas à sociedade, com aumento da circulação de informação e favorecimento de uma autêntica cultura da comunicação na instituição.

“Nós vamos potencializar a transparência.

O documento tornará a comunicação interna e externa mais eficaz e fluída, na medida em que dará diretrizes de implementação da melhor forma de comunicação com seus públicos”, avaliou.