IAÇÁ: Artes da Cena segunda edição

Compartilhe:

Lançada a segunda edição da revista eletrônica semestral IAÇÁ: artes da cena do curso de Licenciatura em Teatro da Unifap.

Os trabalhos que deram origem à essa edição são apresentados neste segundo número, e foram apresentados no IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá realizado no período de 23 a 27 de abril de 2018, no campus Marco Zero (UNIFAP).

As revistas eletrônicas colocam em circulação a produção dos pesquisadores com mais rapidez, dando visibilidade à pesquisa possibilitando maior aproximação com a sociedade, valorização dos trabalhos da academia.

A organizadora deste volume é a Profa.

Me.

Juliana Souto Lemos que desenvolve pesquisas no campo da dramaturgia e da dramaturgia escrita por mulheres no Brasil, além de explorar jogos, brinquedos e brincadeiras populares tradicionais como ativação de memórias pessoais provocadoras de impulsos criativos para a cena.

Três linhas de pesquisas são abordadas nesta edição: Pedagogia do teatro & teatro-Educação; Processos e meios de criação e pesquisa em artes cênicas; e Visualidades e cenas contemporâneas.

Segundo Science-Metrix uma empresa norte-americana dedicada a avaliar atividades ligadas a ciência e tecnologia, o Brasil é o país com mais publicações científicas com acesso aberto, ou seja gratuito, e 13º lugar entre os países que mais produzem artigos científicos no mundo.

Visitem os periódicos da Unifap e descubram nossas produções acadêmicas.

Galeria de imagens

Compartilhe:
Fechar Menu