E-book retrata as experiências individuais durante a pandemia

A coletânea evoca o momento pelo qual estamos passando, em relação à pandemia de Covid-19, e propõe aos leitores um mergulho na vivência de cada eu-lírico.

O e-book “Rete di pensieri tra due sponde: Covid-19 dall’ Amazzonia al Mediterrneo – Rede de pensamentos entre duas margens: Covid-19 da Amazônia ao Mediterrâneo” foi produzido durante o lockdown (primeiro semestre de 2020). A obra está disponível para download no link: https://www.letraria.net/rede-de-pensamentos-entre-duas-margens/ O livro eletrônico, escrito em italiano e português, compõe relatos de experiências, percepções, sentimentos e emoções vivenciadas durante o momento inicial da pandemia da Covid-19.

Momento percebido pelos professores envolvidos no trabalho como oportunidade de refletir sobre o que estava acontecendo, de compartilhar o sentimento trágico daqueles momentos, sem se sobrecarregar, mas elaborando conforme a própria experiência e assim historicizando as experiências: capitalizando a própria memória da Covid-19.

O livro foi escrito por acadêmicos do curso de Medicina/UNIFAP matriculados, à época, na disciplina optativa “Emoções no processo saúde/doença/morte”, ministrada pela profa. Dra. Selma Gomes da Silva; acadêmicos do curso de Letras – Campus de Santana/UNIFAP, sob a coordenação do prof. Dr. Marco Aurélio Rodrigues, em parceria com a Dra. Casimira Grandi, professora do Departamento de Ciências Sociais da Università degli Studi di Trento (UNITN)-Itália e seus alunos do curso de Sociologia, da disciplina História social contemporânea.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada