Prazo para solicitar colação de grau dos cursos da saúde segue até 29 de abril

O pedido deve ser realizado pelos alunos via coordenação dos cursos de enfermagem, medicina, fisioterapia e farmácia.

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROGRAD), por meio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA), divulga cronograma para outorga de gabinete. A ato é estabelecido no art. 5º da Resolução n. 8/2020-CONSU ad referendum, autorizando a antecipação da Colação de Grau em caráter excepcional, para discentes dos cursos de saúde que atendam critérios e desejam atuar no combate ao COVID-19. O aluno deve solicitar a antecipação para a coordenação do seu curso até o dia 29 de abril.

Critérios

A Resolução n. 8/2020 de 17 de abril, define que inicialmente somente os cursos de saúde sejam atendidos em caráter excepcional para a antecipação de formatura em gabinete, a adesão pelos discentes não é obrigatória. Os pedidos de antecipação devem ser solicitados pelos acadêmicos pela coordenação de cada curso, os acadêmicos devem possuir os critérios:

Para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia – possuir 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório; 75% das atividades complementares concluídas; e a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Para o curso de Medicina – Ter 75% da carga horária do internato previsto no Projeto Pedagógico do Curso; 75% das atividades complementares concluídas; e a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Trabalhos de Conclusão de Curso: Os discentes poderão apresentar remotamente, com agendamento prévio pela Coordenação do Curso.

Acadêmico deve solicitar à coordenação de curso a outorga excepcional em gabinete. Foto: Elda Araújo/acervo pessoal

Cronograma

As coordenações devem abrir os processos individuais dos alunos ao DERCA de 30 de abril a 1º de maio. As outorgas de secretaria estão previstas para a partir do dia 11 de maio, de forma individual e sem público, obedecendo às normas de prevenção com uso de Equipamentos de Proteção Individual, como máscara e álcool em gel.

Confira o cronograma

Colaboração de texto: Iago Fonseca (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP) –  Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acompanhe as atividades remotas da UNIFAP

Pró-Reitorias informam atividades suspensas e serviços mantidos

Protocolo Geral da UNIFAP segue com atendimento remoto

PROGEP oferece atendimento psicológico aos servidores em isolamento social

PROCRI mantém atendimento remoto durante suspensão de atividades

PROEAC disponibiliza atendimento psicológico remoto aos acadêmicos

Confira outras iniciativas da UNIFAP na COVID-19:

Comissão da UNIFAP entrega 60 protetores faciais para combate à COVID-19 em Macapá

Estudantes do UniEnem doam cestas básicas aos moradores do Vale Verde

Pesquisadores de Medicina publicam estudo sobre a transmissão da COVID-19 em Macapá

UNIFAP lança cartilha de orientações de combate ao Coronavírus

COVID-19 | Projeto “ATAU” desenvolve atividades comunitárias com famílias de baixa renda

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.