Seminário vai discutir o Estado laico nos países lusófonos

Seminário vai discutir o Estado laico nos países lusófonos

Compartilhe:

 

O evento será on-line e gratuito com emissão de certificado aos participantes inscritos.

As ordens dos advogados do Amazonas e do Distrito Federal, em parceria com o Centro de Estudos de Religiões, Religiosidades e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), promovem o I Seminário de Liberdade Religiosa nos Países Lusófonos. O evento é totalmente on-line e ocorrerá entre os dias 27 e 30 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no LINK até o dia do encontro.

O Seminário vai reunir pesquisadores nacionais e estrangeiros que irão se debruçar sobre o tema para tentar identificar, através de múltiplas perspectivas, como a laicidade, a exclusão das Igrejas do exercício do poder político e administrativo, é vivenciada nos países de língua portuguesa. Suas peculiaridades em Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste e demais países.

“Nós sabemos que laicidade consiste em separação entre religião e política. Ou seja, igreja e estado. Onde esse Estado não usa, ou não deveria usar, dos referenciais religiosos para decidir as questões públicas. Identificamos que a premissa não é respeitada em determinados países. Queremos entender como a realidade nesses locais e vivida atualmente”, explicou o Prof. Dr. Vinícius Freitas, mediador do debate sobre “Religiões e Eleições na atualidade” que irá compor o evento.

Os participantes terão direito a certificado de participação com carga horária. O Seminário estará disponível no canal do Youtube da OAB do Amazonas.

Confira a programação:



Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu