UNIFAP tem 3 projetos aprovados pela CAPES para Pós-Graduação na Amazônia Legal

A Unifap submeteu 03 propostas de apoio a Pós-Graduação, e obteve aprovação de todos os projetos.

Em maio de 2020, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou o Edital n°13/2020 sobre o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal, para investir cerca de R$ 56,4 milhões em até 90 programas. A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), com parceria entre cursos e coordenações, submeteu 03 propostas de apoio a Pós-Graduação, e obteve aprovação de todos os projetos. O resultado final saiu nesta quita-feira, 15 de outubro.

Com número de submissão de propostas limitado, foi necessária uma parceria entre cursos por áreas de similaridade. “Nós fizemos uma discussão dentro do Fórum de Coordenadores da Pós-Graduação, e identificamos os cursos que iriam se unir para apresentarmos propostas conjuntas”, explica a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAP, Profª Drª Amanda Alves Fecury, que está na lista dos finalistas representando a Universidade.

Acesse aqui o resultado final

Trabalho em equipe

As parcerias são entre: os Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) e Ciências da Saúde (PPGCS); Programas de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBIO) e Ciências Ambientais; e os Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGMDR) e em Educação (PPGED).

“Com o Edital da CAPES, iremos ter a possibilidade de ofertar mais bolsas dentro desses programas, tanto para o Mestrado quanto de Doutorado, e inclusive de Pós-doutorado, que é muito interessante”, ressalta a Pró-Reitora.

A aprovação é mérito de um esforço coletivo entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), Departamento de Pós-graduação (DPG), Coordenadores de Cursos e docentes, que trabalharam para o avanço da Pós-Graduação na UNIFAP.

PDPG na Amazônia Legal

O objetivo do Programa é o aumento da produção científica e tecnológica na Amazônia Legal, e incentivar o desenvolvimento dos programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu, em áreas estratégicas da região, que envolve os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Colaboração de Texto: Fernanda Miranda (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.