Projeto ‘Criando Laços’ retoma atividades de prevenção do câncer de mama

Projeto ‘Criando Laços’ retoma atividades de prevenção do câncer de mama

Compartilhe:

 

O projeto realiza exercícios fisioterapêuticos para mulheres que já tiveram câncer de mama.

Durante à pandemia de Covid-19, muitos projetos executados na UNIFAP precisaram ser remodelados, visando evitar à mitigação do vírus. Um desses projetos foi o “Criando Laços”, desenvolvido desde 2017, como objetivo de oferecer exercícios fisioterapêuticos para as mulheres que passaram pelo processo de  mastectomia (retirada da mama) após um câncer de mama. 

Apesar de o projeto ter parado por um momento devido ao coronavírus, retornou realizando atividades remotas e com agendamento de avaliação através deste link.

Sobre o projeto

O Criando Laços é desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da Unifap e conta com à coordenação da Profª. Dr.ª Vânia Tiê que tem mais de dez anos de prática nesta temática; Prof.ª Dr.ª Daniela Ohara,  Co-coordenadora do projeto, que atua na área de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória;  Fisioterapeuta Denise Ribeiro, mestranda na UNIFAP, desenvolvendo pesquisas em câncer de mama; e pelos acadêmicos de fisioterapia da UNIFAP André Silva de Sousa (8 semestre), Alice Luana da Luz Teixeira (5 semestre), Luinne Raiza de Barros Nascimento ( 7 semestre), Myara Cristiny Monteiro Cardoso (9 semestre)
Daniela Cristina da Silva Rodrigues (6 semestre), Denise Gabrielle Feitosa Ribeiro (Mestrado), Bruna Martins (Mestrado) e Renata Juarez (10 semestre – Psicologia Estácio – voluntária).

Conheça as redes sociais para acompanhar o projeto e informa-se sobre Oncologia, prevenção, saúde, bem estar e qualidade de vida com base nas evidências mais atualizadas.


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu