INEP seleciona professores para formular novas questões do ENEM

INEP seleciona professores para formular novas questões do ENEM

Compartilhe:

 

As inscrições iniciaram seguem até 18 de outubro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizará uma seleção de professores para a elaboração e revisão de questões do exame nacional do ensino médio (ENEM), o processo segue até 18 de outubro pelo Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). Para participar da seleção, basta ser professor da rede pública e preencher os requisitos previstos no Edital nº 69, publicado no Diário Oficial da União, de 21 de setembro de 2020. 

Os professores selecionados irão compor o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI), e terão a função de elaborar e revisar as questões do Enem, em suas áreas do conhecimento.

Os candidatos serão classificados a partir da pontuação obtida na conferência dos documentos comprobatórios e dos requisitos complementares. A classificação tem a função de determinar a ordem em que os colaboradores selecionados por perfil serão convocados para as capacitações. 

Requisitos do edital:

  • Ser docente como servidor efetivo, ativo ou inativo, do ensino público, básico ou superior, em âmbitos Municipal, Estadual, Distrital ou Federal;
  • Ter disponibilidade e aptidão para elaboração e revisão técnico-pedagógica de itens que poderão compor os instrumentos de avaliação do Inep;
  • Ter conhecimentos de informática para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet, disponibilizadas pelas equipes do órgão.

* Com informações do Inep. Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Colaboração de Texto: Vinícius Trindade  (Estagiária de Jornalismo/ UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu