Pesquisa sobre alimentos orgânicos é realizada pela Universidade de Caxias do Sul

Você costuma consumir alimentos orgânicos? Essa pergunta é o que motivou a mestranda em Administração, Anelise Pioner, da Universidade de  Caxias do Sul, a desenvolver uma pesquisa. O estudo tem por objetivo a coleta de informações acerca dos fatores que impactam na intenção de compra e no consumo de alimentos orgânicos. Para participar da pesquisa, é necessário responder um questionário que leva entre  5 e 10 minutos para ser respondido e possui cunho científico. As respostas são confidenciais e apenas os dados globais da pesquisa serão divulgados.

Para participar da pesquisa, acesse aqui

O que são alimentos orgânicos?

Alimentos orgânicos são aqueles que, durante seu plantio e crescimento, não são utilizados qualquer tipo de agrotóxicos pesticidas e fertilizantes sintéticos, respeitando o ciclo natural da planta e do solo. Essa modalidade cultivo implica diretamente na saúde dos consumidores, pois tem maior valor nutricional, além da preservação natural do solo, dos animais que ingerem os alimentos ou que estão próximos às plantações e os próprios seres humanos.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP