Ministério da Economia elabora manual sobre conduta de agente público federal

Ministério da Economia elabora manual sobre conduta de agente público federal

Compartilhe:

 

O manual reforça diretrizes baseadas em valores e princípios que são inerentes à administração pública

A primeira edição do Manual de conduta do agente público civil do poder executivo federal foi lançado, em julho deste ano. O texto traz informações da atuação do profissional, com abordagem atualizada, além de difundir  boas práticas que se constituem no padrão de comportamento que é esperado do servidor. 

Sobre o manual

Como mencionado anteriormente, o manual traz algumas orientações de boas condutas profissionais que os servidores devem ter, reforçando diretrizes que, segundo o manual, são “baseadas em valores e princípios que são inerentes à administração pública, com destaque para a observância da transparência, da integridade e do respeito mútuo”. 

A publicação do manual também ganha relevância no momento vivido pelo país, que enfrenta um desafio de saúde pública e econômico sem precedentes, em virtude da pandemia de COVID-19, e que traz consigo uma profunda transformação do ambiente de trabalho, tendo em vista a utilização da tecnologia e do trabalho remoto. Diante desse novo cenário e da ampliação atual e tendência futura de utilização desta modalidade de trabalho, foi dedicado um capítulo específico para tratar do tema. Ademais, o manual aborda princípios básicos, condutas esperadas, atitudes inadequadas e conflitos de interesse. O manual foi elaborado pelo Ministério da Economia em parceria com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.

Saiba mais: https://www.gov.br/economia/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/guias-e-manuais/manual-de-conduta-do-agente-publico-civil.pdf


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu