1º Congresso Virtual da Andifes abordará reflexos da pandemia nas Universidades

O evento ocorre nos dias 17 e 18 de junho, com transmissões online.

O 1º Congresso virtual realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) traz como tema “Realidade e futuro da Universidade Federal”. O evento ocorrerá dias 17 e 18 de junho, com programação das Universidades, colégios e fóruns assessores da Andifes.

De acordo com presidência da Andifes, o Congresso abordará os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus nas universidades federais. “O Congresso é uma forma de consolidar reflexões e melhorar a qualidade dos desacordos e dos consensos, prezando a palavra e as formas legítimas de argumentação, defendendo a democracia e a universidade pública”, afirma o presidente da Andifes, João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia.

Confira o site do evento: http://www.congresso.andifes.org.br/

Programação

Todo o congresso será transmitido online através da plataforma Conferência Web. As atividades serão todos online. Os interessados podem acompanhar a transmissão pelo LINK.

17/06

Pela manhã, cada Universidade tem sua própria programação para discutir sobre os reflexos da pandemia nas Instituições. A partir das 14h, as reuniões ocorrem com colégios e fóruns.

18/06

Pela manhã, ocorre a Plenária Nacional, em que as universidades, colégios e fóruns apresentam conclusões dos debates do dia anterior. Às 17h, o Prof. Roberto Romano encerra o congresso com a conferência “O assassinato do espírito”.

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.