PROEAC lança edital de auxílio para aquisição de equipamentos eletrônicos e internet

Inscrições ocorrerão de forma online (preenchimento do questionário do cadastro único no SIGAA e Adesão) no período de 01 a 20 de outubro no SIGAA – Módulo Assistência ao Estudante.

A Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) através do Departamento de Ações Comunitárias e Estudantis – DACE torna público o Edital para seleção de discentes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) para a concessão de auxílio financeiro voltado a aquisição de equipamentos eletrônicos e pacote de internet, visando dar suporte ao ensino remoto aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da UNIFAP.

Requisitos

– Discentes regularmente matriculados no semestre vigente e em cursos presenciais de graduação;

– Matriculados no mínimo em 4 disciplinas ou TCC ou ainda em estágio supervisionado no semestre 2021.1;

– Com matrícula dentro do tempo regular de seu curso;

– Em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica nível I e II;

– Não ter sido contemplado em editais anteriores com auxílio para Aquisição de Equipamento Eletrônico e Pacote de Internet.

Auxílios

– Auxílio para aquisição de equipamento eletrônico o valor será de R$1250,00;

– Auxílio para aquisição de pacote de Internet serão parcelas mensais no valor de R$ 60,00;

– Não haverá concessão de auxílio isolado (somente pacote de internet ou somente para aquisição de equipamento). A oferta dos auxílios ocorrerá de forma conjunta não havendo a possibilidade de concorrer a apenas um dos auxílios.

Serão ofertados 900 auxílios para a aquisição de equipamento eletrônico simultâneo a bolsa pecúnia para aquisição de pacote de internet, conforme especificação de concessão constante no item 3.3 do edital.

Inscrição

Adesão ao questionário socioeconômico disponível no SIGAA (Cadastro Único); conforme orientações de preenchimento constantes no passo a passo do Manual de Adesão ao Cadastro Único/UNIFAP (Anexo III);

– Anexar documentos comprobatórios descritos no anexo I no momento da adesão aos auxílios em PDF ÚNICO no campo DOCUMENTOS DIVERSOS no SIGAA incluindo o TERMO DE COMPROMISSO (Anexo IV) devidamente assinado de próprio punho que somente será validado caso o acadêmico seja selecionado dentro do quantitativo de auxílios ofertados e esteja apto a recebê-lo.

O resultado definitivo dos contemplados e respostas aos recursos será divulgado no dia 17 de outubro de 2021 até às 18:00 no site UNIFAP/PROEAC.

Confira o EDITAL

Colaboração de Texto: Lana Dantas (Estagiária de Jornalismo – ASSESP/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido