Live abordará aspectos religiosos, culturas e históricos do Marabaixo

O evento contará com a participação da Profa. Laura do Marabaixo.

Em comemoração ao Dia Estadual do Marabaixo, o Centro de Estudos de Religião, Religiosidade e Políticas Públicas (CEPRES) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), promove a live “Aspectos Religiosos, Culturas e Históricos do Marabaixo”. A transmissão ocorre nesta terça-feira, 16 de junho, às 10 horas, por meio da plataforma Google Meet.

“A ideia é discutirmos os aspectos do Marabaixo e sua importância enquanto identidade amapaense”, explica o líder do grupo CEPRES e docente do curso de Relações Internacionais da UNIFAP, o Prof. Dr. Marcos Vinicius de Freitas Reis. A live será apresentada pelo docente do curso de Ciências Sociais da UNIFAP, Prof. Davi Rosendo, e com participação da professora Laura do Marabaixo, militante do Movimento Social.

O evento oferece certificação de 4 horas e as inscrições podem ser feitas até uma hora antes do evento, através do link: https://forms.gle/AdMuwuQWBQAMMrvR8

O link de acesso à sala do Google Meet será enviado para o e-mail do inscrito.

Tome nota

O Marabaixo é uma tradição cultural amapaense que representa a resistência negra, expressada através de festejos com danças, musicas (chamados Ladrões) e manifestações de fé. Conforme a Lei nº 0049/10, no dia 16 de junho é celebrado o Dia Estadual do Marabaixo, no Amapá. A manifestação cultural também recebe o título de Patrimônio Cultural do Brasil, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 8 de novembro de 2018.

Se inscreva aqui!

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.