Estudantes do último período dos cursos de saúde podem adiantar outorga de grau

Ao todo, 72 discentes estão aptos para a antecipação da colação.

Em consideração a atual pandemia por COVID-19, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), publicou a Resolução N. 8, de 17 de abril de 2020, que dialoga a antecipação da colação de grau de discentes dos cursos de saúde. Na intenção de cumprir com a Medida Provisória N. 934, são convocados alunos do último período dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina, que não possuírem pendências e podem ser outorgados. A decisão segue a Resolução construída pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), juntamente com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA),

As coordenações dos colegiados citados foram consultadas sobre a resolução e responsáveis por apresentar à PROGRAD, os alunos que atendiam aos critérios de participação do regulamento totalizando, até o momento, 72 discentes aptos, divididos em: 01 aluno de Fisioterapia (Campus Marco Zero); 01  aluno de Farmácia (Campus Marco Zero); e 70 alunos de Enfermagem (distribuídos entre os campi Marco zero e Oiapoque). A medida visa atender o interesse dos formandos de atuar na pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Na Resolução N. 8/2020-CONSU é apresentado um perfil de discentes aptos para o adiantamento da colação, entre especificações estão:

Para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia – possuir 75% da carga horária do estágio curricular obrigatório; 75% das atividades complementares concluídas; e a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Para o curso de Medicina – Ter 75% da carga horária do internato previsto no Projeto Pedagógico do Curso; 75% das atividades complementares concluídas; e a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Trabalhos de Conclusão de Curso: Os discentes poderão apresentar remotamente, com agendamento prévio pela Coordenação do Curso.

O adiantamento da Colação de Grau alcança somente os cursos de saúde, e não é obrigatória, sendo uma escolha do estudante aderir ou não à Resolução. As outorgas serão realizadas em Secretaria, sob organização do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA).

Os demais cursos

Posteriormente, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) irá dialogar com os colegiados sobre a outorga de gabinete de estudantes que estavam agendados, antes da suspensão das atividades. Desse modo, será possível organizar as colações de grau de outros cursos, igual ao processo realizado com discentes dos cursos de saúde: individualmente, sem a presença de público e devidamente agendado.

Os alunos interessados  devem fazer as solicitações por meio do e-mail: derca@unifap.br, informando os seguintes dados: justificativa da outorga, nome completo e número  do processo.

Dúvidas podem ser esclarecidas no documento: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.