Núcleo de Acessibilidade e Inclusão divulga canais de atendimento remoto

As socilitações pertinentes ao setor podem ser encaminadas via e-mail.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) continua com a prestação de atendimento remoto aos acadêmicos e servidores, usuários dos serviços do setor, durante a paralisação das atividades nos Campi, de acordo com a Resolução nº 07 de 30 de março de 2020, que suspende, ad referendum, o calendário acadêmico 2020 e trabalhos administrativos por tempo indeterminado.

O antedimento presencial até suspenso na Universidade. Foto: AsCom/UNIFAP.

O Núcleo oferece aos professores a adaptação dos materiais disponibilizados em sala de aula para os acadêmicos com baixar visão ou cegueira. Segundo a coordenadora do NAI, Suelen do Socorro Melo da Luz, a continuidade do serviço torna-se indispensável, pois demanda um certo tempo e a suspensão da produção do material adaptado poderia comprometer o acompanhamento das aulas, assim que forem retomadas.

“Nós também disponibilizamos atendimento, via redes sociais e e-mail a quem necessitar. Também foi criado grupo de WhatsApp para agilizar o repasse de informações aos alunos sobre assuntos de interesse dos mesmos, editais de auxílios e comunicados, por exemplo. Todos os e-mails do NAI estão disponíveis para orientação”, informou a coordenadora.

Para fazer parte do grupo de WhatsApp, enviar solicitação para: https://chat.whatsapp.com/BtecauT9WuaKuFi6Sal2eM.

Canais para contato – NAI

Secretaria Executiva do NAI – SECNAI
Servidores: Pietry Lorran Jesus da Silva
E-mail: pietry.silva@unifap.br