Novo presidente da Capes, Benedito Aguiar, assume o cargo

O novo presidente irá liderar a Coordenação e será responsável pela Pós-Graduação no Brasil.

Na última sexta feira , 24 de janeiro, o Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto assumiu a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo presidente irá liderar – juntamente com o Conselho Superior da CAPES e com a comunidade acadêmica – a Coordenação, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil.

Foto: Divulgação/CAPES.

Trajetória de Benedito Aguiar

Benedito Guimarães Aguiar Neto é graduado (1977) e mestre em Engenharia Elétrica (1982) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor na área pela Technische Universität Berlin, na Alemanha (1987), e pós-doutorado pela University of Washington, nos Estados Unidos (2008). Já foi reitor e membro dos conselhos Deliberativo e Universitário na universidade  Mackenzie. Além disso, foi avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Prêmios

O novo presidente já recebeu alguns títulos como de Doutor Honoris Causa pelo Gordon College, USA, de Professor Emérito pela UFPB, de Cidadão Campinense, pela Câmara Municipal de Campina Grande-PB, de Cidadão Paraibano, pela Assembleia Legislativa da Paraíba, e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, com as medalhas Amigos da Marinha e Exército Brasileiro. (Fonte: AsCom/com portal CAPES).

Saiba mais sobre a CAPES – https://www.capes.gov.br/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.