Edital de processo seletivo para doutorado foi publicado.

Edital de processo seletivo para doutorado foi publicado.

Compartilhe:

 

As inscrições estão abertas e estendem-se até 31 de janeiro.

A Coordenação  do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da Rede de IES UFG/UFAM/UNIFAP/UFPA, publicou o Edital para Processo Seletivo de Acesso ao Doutorado em Inovação Farmacêutica, ano de 2020, na área de concentração Fármacos e Medicamentos.

Um dos objetivos é formar recursos humanos para atuação em docência e pesquisa na área de inovação, envolvendo planejamento, síntese, desenvolvimento farmacotécnico e analítico de insumos e produtos farmacêuticos, com ênfase na biodiversidade do cerrado e amazônica e nas necessidades das regiões centro-oeste e norte.

Podem participar do Processo Seletivo ao Doutorado todos os portadores de diplomas de cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) em Farmácia ou em áreas afins e de mestrado em ciências farmacêuticas, ou em áreas afins, devidamente reconhecidos e/ou recomendados pela CAPES/MEC; bem como concluintes de mestrado, desde que comprovem a conclusão do referido curso em data anterior à matrícula no doutorado. 

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas em quaisquer dos 2 períodos conforme calendário de seleção: 1) de 13/01/2020 a 31/01/2020, 2) de 01/06/2020 a 15/06/2020 enviando os documentos especificados no edital, por correio eletrônico para a Coordenadoria Geral (elcione.castro@ufg.br; jose_realino@ufg.br) após ter entregue a cópia impressa e versão em CD dos documentos listados, na Coordenação Local do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica, na IES de lotação do orientador pretendido, em horário estabelecido na instituição, nos endereços relacionados, no Anexo 1 do edital.

Das vagas

Serão oferecidas  35 vagas em 2020 (20 vagas no Calendário 1 e 15 vagas no Calendário 2).

A distribuição de vagas, será por orientador, e ocorrerá em duas etapas:

  1. Na primeira etapa, os candidatos aprovados no processo seletivo serão alocados nas vagas dos orientadores previamente indicados, seguindo a ordem de classificação, independentemente da autodeclaração ou não como PPI, até que as vagas disponíveis estejam esgotadas.
  2. Na segunda etapa, os candidatos PPI que não tiveram suas vagas definidas na etapa anterior devem ser alocados nas vagas adicionais e distribuídos segundo os orientadores indicados previamente.

Confira o edital no link https://www.unifap.br/editais/edital-01-2020-para-selecao-e-matricula-no-programa-de-pos-graduacao-em-inovacao-farmaceutica/

ELEP 

O Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (ELEP) é obrigatório para ingresso, no primeiro semestre do ano de 2020, em cursos Stricto Sensu da Instituição. As inscrições estão abertas até o dia 18 de janeiro. De acordo com o Prof. Dr. Fernando Antônio de Medeiros, diretor do Departamento de Pós-Graduação, a realização da prova é importante, pois “o resultado pode ser usado, com diferentes níveis de exigências, pelos Programas de Pós-graduação como requisito de acesso ou permanência nos mesmos”.

Sobre a prova

O exame de língua estrangeira será composto de questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira. Serão utilizados textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

O resultado do exame será divulgado na página da Unifap, em fevereiro de 2020, de acordo com o cronograma definido no edital. Para outras informações, acesse o link: https://www.unifap.br/wp-content/uploads/2019/12/ELEP_2020-Edital.pdf  

Das inscrições

As inscrições para o ELEP deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/ – de 02 a 18 de janeiro de 2020. O candidato, no seu ato de inscrição, deve optar pelas seguintes modalidades de línguas estrangeiras oferecidas:  língua espanhola, inglesa e francesa.

As inscrições para as três modalidades são independentes, existindo a possibilidade do candidato se inscrever e realizar todas as modalidades do presente exame. A taxa  de inscrição para cada candidato é de R$ 80 reais, podendo realizar o pagamento até o dia 21 de janeiro de 2020.


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu