Estudantes da Guiné Equatorial farão curso de Língua Portuguesa na UNIFAP.

O intercâmbio na instituição será de 8 meses.

Na manhã desta quarta-feira,15, a Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) recebeu os estudantes da Guiné Equatorial para Intercâmbio na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). São 5 alunos, de 25, que irão realizar um curso de língua portuguesa que inicia no dia 2 de março, e término previsto para o final de outubro, onde será finalizado com prova de Proficiência para Estrangeiros (Celpe-Bras).

A iniciativa é do programa do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), que selecionam os alunos a partir das embaixadas de seus respectivos países, solicitam das universidades as vagas disponíveis e encaminham a lista dos selecionados de acordo com a oferta.

Equipe da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) recepcionando os estudantes intercambistas. Foto: AsCom/UNIFAP.

“É o programa de recepção de estrangeiros mais antigo do Brasil, já  tem mais de 50 anos. A UNIFAP participa há 4 anos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), responsável pelo maior número de estrangeiros na universidade”, enaltece Manuela Gortz, Coordenadora de Mobilidade Internacional da UNIFAP.

A coordenadora ressalta que está é uma forma dos alunos manterem contato com culturas diferentes, mobilizando os próprios acadêmicos da instituição como voluntários para contribuir na integração dos intercambistas.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.