Especialização em ensino de física oferece 20 vagas.

Especialização em ensino de física oferece 20 vagas.

Compartilhe:

 

As inscrições estão abertas e estendem-se até 31 de janeiro.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) oferece 20 vagas para o curso de Especialização em Ensino de Física com modalidade presencial, no campus Marco Zero, em Macapá. O curso tem por objetivo  qualificar professores de física ou áreas afins na temática: Ensino de Física numa concepção teórica, experimental e tecnológica. 

Quem pode se inscrever? 

Os candidatos aptos a se inscreverem devem ter obrigatoriamente graduação em Física ou áreas afins, segundo a tabela das grandes áreas do CNPq;  terem disponibilidade de horário para frequentar as aulas presenciais semanalmente; desenvolver outras atividades encaminhadas pelos professores e possuir relativa familiaridade com o uso de computadores e Internet.

As inscrições estão abertas e se estendem até 31 de janeiro, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico: https://sigaa.unifap.br/sigaa/public/. A divulgação do resultado final será no dia 5 de março. 

Sobre o curso

É um curso com modalidade presencial que desenvolverá estudos e pesquisas que contemplem as seguintes linhas: 

  1. a) Processos de Ensino e Aprendizagem e Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física;
  2. b) Física no Ensino Médio; 
  3. c) Física no Ensino Fundamental.

A especialização terá carga horária total de 420 horas, distribuídas em período de 12 meses, contemplando atividades teóricas e práticas, individuais e/ou em grupo e o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC). As aulas acontecerão semanalmente, pela noite de segunda até sexta. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Acesse o edital para mais informações https://www.unifap.br/wp-content/uploads/2020/01/EditalEspecializa%C3%A7%C3%A3oemEnsinodeF%C3%ADsica2020-1.pdf  .


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu