Projeto ‘Reuse’ promove a troca de bens patrimoniais entre setores da universidade.

Projeto ‘Reuse’ promove a troca de bens patrimoniais entre setores da universidade.

Compartilhe:

 

A iniciativa visa reduzir os custos e melhorar a cooperação entre os departamentos.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e da Pró-Reitoria de Administração, criou o projeto Reuse UNIFAP com objetivo de aumentar a vida útil dos bens patrimoniais e não patrimoniais (material de consumo como toners para impressora). 

Como funciona – o projeto tem um grupo no Facebook onde o servidor anuncia o bem em desuso para ser feito a transferência de um setor para outro, assim a pessoa interessada no material pode ir até o respectivo departamento para fazer a adoção. O processo busca facilitar a comunicação entre os departamentos 

Para os interessados, o Departamento de Administração Geral (DEPAG) disponibilizou um manual que dá as instruções. “Nosso objetivo é otimizar o recurso público que a instituição possui e prolongar a vida desse bem, com a doação daquela mesa, cadeira, computador. São exemplos clássicos que o projeto apresenta para gerar economia nos recursos, em meio a um momento de contingenciamento, temos que criar práticas sustentáveis”, explicou diretor da visão de Custos Operacionais, José Peri. 

A iniciativa é uma ideia do Ministério da Economia, que desenvolveu a plataforma para oferta de bens e serviços, trocados entre os órgãos do governo.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu