Prefeitura apresenta previsão para conclusão de obras no primeiro semestre de 2020.

As obras beneficiarão a comunidade interna e externa da universidade.

Em 2020, a Prefeitura da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) finalizou cinco licitações para conclusão de obras nos campi da Instituição. As construções foram empenhadas e devem iniciar este mês, com previsão de conclusão em meados de julho de 2020.

O término do Centro de Educação, localizado no campus Marco Zero; conclusão e urbanização do entorno  do bloco B, campus Oiapoque; construção de um bloco de salas em Mazagão e Santana; além da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) são as empreitadas que estão previstas nos contratos.

O prefeito, Raimundo Brazão,  ainda destaca o desfecho, este mês, da licitação que vai possibilitar a conclusão da Farmácia Escola, um projeto que irá beneficiar a comunidade interna e externa da Universidade, quando estiver em funcionamento, com atividades de manipulação e dispensação de medicamentos.

Energia solar

Dois contratos foram empenhados em 2019 para a criação de um sistema de fornecimento de energia solar que irá abastecer parte da Universidade. Serão usinas fotovoltaicas construídas no campus Marco Zero. Com a instalação, a previsão é economizar até 25% nos custos com energia.

“São avanços que conseguimos até o final do ano passado e que vamos pôr em prática no decorrer de 2020. Adiantamos que mais coisas estão no nosso planejamento para estruturar a Universidade”, informa o prefeito.

Mais informações sobre os editais de licitação estão disponíveis no endereço eletrônico  https://www.unifap.br/editais-lic/

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.