Mestrado em Letras da UNIFAP oferta 24 vagas para 2020

Este ano haverá processo seletivo diferenciado para candidatos indígenas.

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET/UNIFAP) está com 24 vagas para ingresso no 1º semestre letivo de 2020, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Diversidade Linguística na Amazônia e Literatura, Cultura e Memória. As inscrições iniciam dia 16 de setembro e prosseguem até 16 de outubro de 2019, conforme Edital n. 1/2019

Com duração de dois anos, o Curso de Mestrado em Letras busca formar profissionais capazes de reconhecer, promover e investigar a diversidade linguístico-social, cultural e literária amazônida, a partir de uma base teórico-metodológica sólida, bem como de produzir conhecimento relevante em Linguística e Literatura. O Mestrado em Letras da UNIFAP foi aprovado pela CAPES, no final de 2018.

“A descrição da área de concentração, bem como das linhas de pesquisa e dos interesses de pesquisas dos professores do PPGLET estão disponíveis no Edital. Sua consulta é importante para que os projetos de pesquisa sejam elaborados considerando as características e interesses de pesquisa desses professores e a aderência à área de concentração e linhas de pesquisa do programa”, orienta a coordenação do Mestrado.

Seleção 2020
O processo seletivo tem como etapas: 1) prova escrita, 3) projeto, 3) entrevista, 4) análise de currículo e proficiência em língua estrangeira. Toda a documentação, incluindo o projeto e comprovantes do currículo, deve ser enviada no ato da inscrição, anexando ao formulário online – https://depsec.unifap.br/, a partir do dia 16. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Superior ou apresentar declaração de previsão de conclusão do Curso de Graduação até a data da matrícula no PPGLET.

Nesse processo seletivo há reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e quilombolas, bem como para pessoas Trans (Travesti e Transexual), conforme Resolução Nº 39/2017, de 29 de novembro de 2017, a qual rege a Política de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Amapá. Haverá, ainda, processo seletivo diferenciado para candidatos indígenas.

Conheça o Mestrado PPGLET: www2.unifap.br/ppglet

Edital disponível em: Edital n. 1/2019 – Processo Seletivo – Turma 2020

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP