Bolsistas de Teatro representam a UNIFAP em Seminário Nacional

O evento ocorre de 02 a 07 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP)

Durante essa semana, dois bolsistas de extensão do Curso de Teatro irão representar a UNIFAP no 9º Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) na Universidade de São Paulo (USP). O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP). Os estudantes foram contemplados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

No evento, de 2 a 7 de setembro, os acadêmicos apresentam os resultados parciais do projeto de extensão e da pesquisa realizada no grupo. O SPA ocorre desde 2011, com objetivo de criar espaço de troca de experiências entre pesquisadores das Artes Cênicas e difusão das pesquisas em andamento ou recém-concluídas na área.

Intercâmbio nacional
Os acadêmicos Luan Teixeira e Diego Martins da Silva são bolsistas do Projeto de Extensão “Diálogos entre a pesquisa e a extensão na formação docente em Teatro com foco na cena intermedial e expandida”, coordenado pelo professor Me. José Flávio Gonçalves da Fonseca.

Essa é a primeira vez que o acadêmico Luan Teixeira viaja para outro estado. A emoção é ainda maior, já que a experiência tem motivo especial: a apresentação de um trabalho desenvolvido na universidade. “No SPA vou poder aprender com a pesquisa de outras pessoas e elas com a minha. Trocas de conhecimento, vivências fora do meu estado e da região Norte, do qual eu nunca saí. Além disso, será oportunidade de saber como desenvolvem suas pesquisas, seus trabalhos e sua arte é, pra mim, a parte mais enriquecedora do SPA”, revela o acadêmico.

O acadêmico Diego Martins comemora a oportunidade de apresentar sua pesquisa em outra universidade. “É muito bom saber que nosso trabalho foi aceito, isso reforça que todos podem mostrar que a nossa pesquisa merece ser compartilhada nas outras grandes universidades. O SPA será uma experiência incrível para aprender com outros trabalhos criativos e reconhecer se estamos no caminho certo”, comenta Diego.

*Colaboração de texto: Anézia Lima (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP